A Capital Sergipana já se prepara para receber a 6ª edição da festa que já se tornou tradição no calendário católico da cidade de Aracaju. Em 2010, o Halleluya reuniu mais de 22 mil pessoas durante os três dias do evento. A expectativa, este ano, é que 45 mil pessoas participem da festa nos dias 18,19 e 20 de novembro, na Praça do Mercado.
Em cinco anos de realização, uma das marcas registradas do Halleluya é a solidariedade. Seja através da arrecadação de alimentos para comunidades carentes ou encabeçando campanhas para doação de sangue e outras iniciativas junto aos órgãos competentes.
Na programação do evento é composta por diversas expressões artísticas, entre shows musicais, peças teatrais e espetáculos de dança nos mais diferentes estilos, ritmos (pop, rock, streetdance, axé, pagode, forró, música eletrônica, clássicos entre outros) e populares. Onde teremos também a apresentação das bandas finalistas no concurso de talentos realizado entre os meses de agosto a novembro do ano corrente.
Serão mais de 300 voluntários trabalhando para garantir o conforto e comodidade ao público. Um dos grandes destaques da estrutura do Evento é o Espaço da Misericórdia. Onde o público contará com a presença de Jesus Eucarístico, o serviço de orientação e aconselhamento, através da oração e de confissões realizadas por mais de 10 padres da Arquidiocese de Aracaju.
Também tem o Espaço Radicalidade Adventure, que é voltado para o público jovem, os visitantes contarão com uma estrutura de esportes radicais (tenda eletrônica, parede de rapel e paredão de escalada) e poderão desfrutar de sadios momentos de lazer durante a festa.
O Halleluya é um evento que retrata as diversidades culturais brasileiras, apresentando espetáculos culturais de teatro e danças tradicionais, folclóricas, clássicas e contemporâneas, de cunho educativo e informativo e de entretenimento, além de estimular a formação de novos talentos. O que o difere dos demais eventos é o desejo de dar gratuitamente a população de nossa cidade uma opção de conhecimento cultural, lazer e diversão. Além de estimular e desenvolver na sociedade um espírito de otimismo, de valorização à vida, do respeito a si e aos outros, em um movimento crescente de compreensão da missão pessoal dentro da sociedade, resgatando valores pessoais, familiares e sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário